Gameview – Chrono Trigger

Postado por T.o segunda-feira, 14 de junho de 2010

chronostart-787484
Olá galera da C.P!
Hoje vamos falar do bom e velho Chrono Trigger!
PALMAS

Você, que gosta de travar batalhas épicas, hoje vamos falar sobre um game bem interessante que muitos nintendistas devem conhecer: o Chrono Trigger.

Produzido e lançado no mercado em 1995, Chrono Trigger foi criado por uma equipe de mestres: Hironobu Sakaguchi, Yuji Horii, Akira Toriyama e Nobuo Uematsu, nomes que já trabalharam em Dragon Ball e Final Fantasy.Clique no link abaixo para conferir  a continuação…


Todos eles pensavam que o jogo seria um marco na história dos games, que ele seria revolucionário a ponto de tirar qualquer outro RPG da lista dos mais vendidos no mercado. Bem, isso de fato não aconteceu, mas eles criaram um jogo realmente bom, com uma história sensacional e um modo de combate bem interessante.
Se você gosta de jogos antigos e desafiadores, vai ficar surpreso com a qualidade que ele pode oferecer, principalmente com os detalhes bem produzidos em gráficos e história.

A história ganha vida quando Crono encontra Marle na Feira do Milênio, um local muito simples onde as pessoas costumam vender e comprar produtos estranhos. Depois das apresentações, a garota decide acompanhá-lo pelas barracas até encontrar Lucca, uma cientista que estava apresentando sua nova invenção para as pessoas.
Tudo muda quando Marle decide testar a máquina de teletransporte de Lucca. Ela é enviada para outra dimensão graças ao pingente que estava em seu pescoço, e isso faz Crono atravessar o portal, e ir atrás dela até a idade média.
Ao chegar, o herói descobre que Marle é uma rainha, e que está correndo sérios perigos nas mãos de alguém muito perverso. Então decide salvá-la.
A partir daí, novos personagens vão aparecendo, e juntos eles enfrentam muitas batalhas para tentar chegar até o responsável pelo sumiço da garota.
Eu fiquei impressionado com a ordem da história, os caras realmente souberam dar vida aos personagens dentro desse mundo. Apesar das freqüentes viagens no tempo para o passado e futuro, você consegue saber muito bem o que tem que fazer para continuar no jogo.
chrono_trigger-portal

Jogabilidade
Esse game é puro RPG, onde o jogador controla vários personagens durante as cenas, que são baseadas em florestas e cidades futuristas.

Utilizando o controle, o jogador pode explorar quase todo o ce nário, conversar com personagens nativos para pegar dicas e resolver desafios propostos durante a fase.

Um ponto importante a ser citado, é que você nunca sabe quando os inimigos vão aparecer, acontece tudo muito rápido, e isso faz com que a jogabilidade de Chrono Trigger se torne tão interessante e desafiadora.
O sistema de ataque é o mesmo usado em Final Fantasy, o Active Time Battle. Nele todos os personagens podem ser usados em uma mesma batalha, porém eles devem “esperar sua vez” para poder atacar o inimigo. A grande vantagem disso tudo, é a combinação de poderes e os ataques em equipe. =)

dragon-tank-ct-03

Personagens
Durante sua busca por Marle, Crono e Lucca fazem muitas viagens pelo tempo, e isso proporciona diversos encontros com outros personagens:

Frog – Ele foi encontrado no reino de Guardia em 600 A.D., Seu poder de combate é a Água.

Robô – Ele entra na equipe graças a Lucca, que decide concertá-lo quando estão passando pelo futuro. Sendo um robô, sua habilidade com magia é zero.

Ayla – Apesar de fazer parte de uma raça evoluída, ela não possui nenhum poder especial, mas sua inteligência é bem útil.

Magus – Um mago que tem como elemento a escuridão e só pensa em vingança.

Gráficos e Som
Em 1995 não existia nada de 3D ou placas aceleradoras de 300.000TB, mas os criadores conseguiram explorar todo o potencial que o SNES pode oferecer, eles se preocuparam com detalhes que fizeram à diferença. Se você viveu essa época, sabe muito bem do que estou falando.
O som que marcou as fases de Chrono Trigger é excelente. Uematsu se preocupou com a qualidade que eles poderiam passar aos jogadores, definindo um tema para cada situação vivida na história.

Eu confesso que não joguei muito, porém cheguei muito perto de zerar em um dos 12 finais que o game proporciona. Sim, ele tem DOZE finais alternativos, e isso faz que você fique ainda mais fissurado para terminá-lo. Ele merece uma nota 10, sem dúvida alguma. =)
By:PortalNerd

0 comentários

Postar um comentário