Jogando Com Melhor Resolução Possivel!, CRT / Plasma / LCD / Monitor

Postado por T.o segunda-feira, 31 de maio de 2010

3d tv 4

Olá galerinha da Consoles Party!
Hoje trago um material sobre os tipos de TVs encontradas,atualmente, a venda no mercado!Bom…postarei aqui bom material encontrado na net explicando sobre Tv's e afins!!!
Confiram…


  • Tipos mais comuns de televisores:

-CRT: sigla para Cathode Ray Tube, também conhecido em português como monitor de raios catódicos, é o mais comum hoje em dia. Essa tecnologia, apesar de ser muito antiga (foi a primeira a ser criada), ainda é excelente. Muitos pensam que para se ter uma HDTV, temos que investir em televisores de plasma ou cristal líquido, mas isso não é verdade. Temos televisores de tubo que suportam HDTV, e com imagens que muitas vezes, deixam qualquer outra tecnologia no "chinelo".
Existem modelos com telas curvas, o que acaba dificultando a visão do telespectador, pois, a incidência de raios de luz do ambiente é maior. Felizmente esse problema foi diminuído, pois, passaram a se fabricar modelos com tela plana, que faz com que o problema se atenue.
A maioria dos CRT's ainda seguem o formato 4:3, que ainda é padrão em muitas redes de televisão. Já são encontrados modelos em 16:9 (widescreen), mas somente acima de 28 polegadas.
Esse tipo de tecnologia, tem muitas vantagens. Segundo a CEA (Consumer Eletronics Associantion), a tecnologia é a mais durável atualmente. Cada aparelho pode ficar ligado por mais de 12 anos sem que haja perda na qualidade da imagem. Outra vantagem está no preço, que é bastante inferior se comparada a qualquer outro tipo de televisor.
A grande desvantagem desse tipo de televisor é que seu cinescópio é muito grande, o que acarreta numa grande área ocupada e um grande peso. Outra desvantagem, é que esse tipo de televisor é sensível a campos magnéticos, por isso temos que ter cuidado com o que botamos perto dele, principalmente com caixas de som não blindadas. Não podemos nos esquecer também, que esse tipo de monitor emite raios nocivos aos olhos humanos, Por isso, não é aconselhável ficarmos olhando fixamente por muito tempo pra tela, principalmente no escuro. Isso porque, no escuro, nossas pupilas se dilatam, fazendo com que a intensidade que esses raios atinjam nossa retina seja maior.

-Plasma: o sonho de consumo de muitos mortais. Quem nunca ficou "babando" na vitrine de uma loja quando viu aquele modelo de 51 polegadas?
Pois é, os monitores de plasma proporcionam uma qualidade de imagem excelente, e é nesse tipo de tecnologia que temos os maiores tamanhos dentre os televisores "finos". Atualmente, todos os modelos de plasma são compatíveis com HDTV.
Dentre as principais vantagens dessa tecnologia, estão o seu tamanho e a qualidade da imagem. Como ela não possui um cinescópio, pode-se ter telas muito finas.
Sua principal característica negativa, é a sua tendência de "marcar" a tela quando uma imagem é exibida por muito tempo, principalmente quando essa imagem tem um contraste muito grande. E o pior, essa mancha não sai, nem mesmo depois de desligar a TV. Fica permanente.
Uma boa noticia, é que seu preço, até pouco tempo atrás o maior vilão desse tipo de televisor, vem despencando assustadoramente. Uma TV dessas que à um ano atrás custava cerca de 25 mil Reais, hoje é encontrada por cerca de 10 mil. Claro que ainda está muito alto para os padrões brasileiros, mas já é uma esperança.

-LCD: sigla para Liquid Crytal Display, também conhecida em português como telas de cristal líquido. Sua tela, assim como o plasma, também é fina, e sua qualidade de imagem é boa. São essas telas que são usadas em notebooks, PDA's, videogames portáteis, celulares, etc. Nesse tipo de tecnologia, podem-se aparecer pontos mortos na tela, também chamados de dead pixels. O contraste também tende a ser menor que nos outros tipos de monitores. Esse tipo de tecnologia, não emite os raios nocivos aos olhos, por isso são os mais indicados para quem vai passar muito tempo na frente de um computador, por exemplo.
O preço é bastante alto. Um modelo de 22 polegadas não sai por menos de 3200 Reais.

-Retroprojeção: existem vários tipos de retroprojetores no Brasil. Os mais comuns são os que usam um pequeno tubo CRT para gerar imagens. O projetor embutido neles é formado por três canhões de raios catódicos, um para cada cor básica (vermelho, azul e verde). Há também os que utilizam a tecnologia DLP (Digital Light Processing - Processamento Digital de Luz), que possuem um pequeno projetor formado por uma microtela digital que reflete a luz gerada por uma lâmpada. Existem alguns modelos que utilizam três microtelas ao invés de uma só, o que garante uma qualidade um pouco superior. São menores que os modelos que utilizam raios catódicos e possuem uma boa qualidade de imagem.
Têm também os modelos que utilizam retroprojetores de cristal líquido, que funcionam "filtrando" a luz de uma lâmpada, projetando a imagem. A sua qualidade é melhor que as encontradas em modelos que utilizam CRT e DLP. Há também uma variante desse tipo, conhecido como LCoS. A sigla significa "Liquid Crystal on Silicon" (Cristal Líquido sobre Silício).
  • Qual a diferença entre o formato 4:3 e o formato 16:9?

A maior parte dos filmes em DVD, e alguns games estão no formato 16:9, mas conhecido como widescreen, enquanto os programas de televisão aberta são transmitidos no formato 4:3. Quando vemos uma imagem num formato diferente de tela (por exemplo, estamos vendo um DVD 16:9 em uma TV 4:3) temos uma perda de cerca de 25% da área útil da tela.
Alguns aparelhos de TV oferecem recursos que diminuem essa perda, mas infelizmente a imagem é sacrificada, pois, a cena é distorcida ou parte dela é cortada.
Quando vemos uma imagem "wide" num aparelho "convencional", acontece alguma das situações a seguir:
*entra em formato letterbox, com barras pretas horizontais se formando em cima e em baixo da tela;
* os lados da imagem são cortados;
*a imagem é compressada horizontalmente, fazendo com que tudo fique distorcido.
Já quando assistimos uma imagem "convencional" num aparelho "wide", as seguintes situações podem ocorrer:
*entra em formato pillarbox, com barras verticais pretas nos lados da imagem;
*a parte de cima e a parte de baixo da imagem são cortados;
*a imagem é compressada verticalmente, fazendo com que tudo fique distorcido.
Em relação à preços, uma TV 16:9 é mais cara que uma 4:3 com a mesma área de tela. A maioria das pessoas tendem à comprar um televisor 4:3, mas se o comprador estiver um pouco melhor de vida, uma televisão 16:9 é a melhor opção, pois, cada vez mais teremos programas transmitidos nesse formato.
Abaixo vemos duas comparações entre os dois tipos de imagens:



  • O que é TV digital?

A TV Digital tem melhor qualidade de imagem e de som que a TV analógica atual. A imagem deverá ser transmitida em formato widescreen, com maior grau de resolução (alta definição) e um som estéreo envolvente (surround).
Ela também poderá viabilizar a interatividade, possibilitando ao usuário, obter informações adicionais sobre a programação ou a participação em programas de auditório.
A TV Digital permite também uma melhor utilização do espectro de freqüências devido a maior imunidade dos sinais digitais a interferência, o que torna possível a utilização de canais adjacentes em uma mesma área geográfica.
No Japão, o sistema utilizado é o ISDB-T, na Europa é o DVB-T, e nos EUA é o ATSC.
Todos eles possuem a capacidade de transmitir em alta definição, mas possuem diferenças entre eles.
O padrão japonês, tem como principais vantagens a capacidade de transmitir em alta definição para aparelhos portáteis também, como PDA's e celulares. Possui uma boa transmissão / recepção de sinal, mesmo em grandes centros urbanos.
No europeu, as principais vantagens são a boa recepção / transmissão do sinal e as novas taxas de atualizações suportadas, que chegam à casa dos 100 Hz. Isso diminui muito as cintilações / flickering nas imagens.
O padrão americano apresenta incompatibilidade com componentes móveis, e além disso, apresenta pequenos problemas em regiões com grandes centros urbanos. Mas em compensação, é o mais fácil de ser usado.

  • TV Digital é o mesmo que HDTV?

HDTV é a TV Digital (DTV) de alta definição.

  • Já existem operadoras de televisão digital no Brasil?

Sim, a Sky, NET e TVA já fazem transmissão digital no Brasil.
  • Progressive Scan o que?

O recurso progressive scan, ou varredura progressiva, proporciona uma melhor qualidade de imagem que a tradicional varredura entrelaçada. Na televisão convencional, a imagem é desenhada numa sucessão de 480 linhas horizontais. Na primeira operação, são traçadas as linhas ímpares (1, 3, 5, ..., 479), quando a tela for totalmente preenchida, começam a ser traçadas as linhas pares (2, 4, 6, ..., 480). No total, a tela é preenchida 60 vezes por segundo (freqüência de atualização de 60Hz), sendo 30 campos para as linhas ímpares e 30 para as linhas pares. Cada campo pode exibir apenas metade das linhas que o televisor é capaz de mostrar.
No caso do modo Progressive Scan, as linhas são percorridas na seqüência, sem que haja a alteração entre as pares e as ímpares. Assim, temos 60 campos por segundo e todos os campos são formados por todas as linhas que o aparelho pode mostrar. Esse processo diminui as falhas na imagem, como cintilação e serrilhamento. Para que possamos utilizá-la, é necessário que tanto a fonte das imagens (DVD Player's, consoles, etc), quanto o aparelho televisor, suportem essa tecnologia. Podemos entender melhor essa tecnologia olhando a figura abaixo:

Abaixo, pode-se comparar uma imagem em PS e outra no modo entrelaçado.

  • O que é HDTV?

HDTV é a sigla para High-Definition TeleVision (televisão de alta-definição). Atualmente possui três tipos de resolução de imagens, o 720p, 1080i e o ainda pouco utilizado 1080p.
A resolução 720p indica que a imagem é de 1280 x 720 pixels, e o "p" refere-se ao tipo de varredura, nesse caso é progressiva (Progressive Scan). Já o padrão 1080i indica que a imagem é de 1920 x 1080 pixels, e é formada de forma entrelaçada. No caso do 1080p, o número de pixels que formam a imagem é o mesmo do 1080i, mas nesse caso, a imagem é em modo Progressive Scan.
Nos EUA, onde a HDTV já é uma realidade, vários canais de TV transmitem em alta definição. Por exemplo, a ABC e a ESPN-HD utilizam o padrão 720p, enquanto a NBC e a CBS optaram pelo 1080i.
Uma coisa interessante, é que devemos tomar cuidado quando formos comparar resoluções diferentes. Tu deve estar se perguntando: 720p é pior que o 1080i então? Não necessariamente. Depende muito da pessoa. Tem gente que prefere assistir um programa sem serrilhados e linhas de varredura, mas com uma imagem menos definida, mas tem gente que gosta mais da imagem super definida e não dá bola para as linhas de varredura e as cintilações (apesar delas incomodarem bastante).
Outra coisa interessante nesse caso de uso de varias resoluções, são que todas as televisões e monitores de computador possuem uma resolução nativa, isto é, a quantidade física de pixels na tela. Para que esses aparelhos possam transmitir uma imagem diferente das suas resoluções nativas, eles tem que fazer uma conversão de resoluções. Se vai ficar bom ou não, depende da qualidade do chip e da tela usados na fabricação dos televisores. Claro que, mesmo na melhor conversão, a imagem nunca irá ficar tão boa quanto a de um aparelho que tenha como resolução nativa a mesma resolução da imagem. Por exemplo, numa imagem 720p, o aparelho que tem uma resolução nativa diferente desta, vai ter uma qualidade menor que aquele que tem 1280 x 720 pixels como resolução nativa.
Abaixo, pode-se comparar uma imagem no modo 720p e outra no modo 480i.

  • Quando as emissoras começarem a transmitir sinais HDTV, podemos usar uma TV comum?

Não, o sinal de HDTV é transmitido de forma digital, enquanto os aparelhos de TV comuns interpretam apenas sinais analógicos. Mas há uma saída para quem não quer se desfazer de seu velho aparelho de TV. É só comprar um conversor de sinal digital / analógico e ligar na televisão. A qualidade da imagem não vai ser superior a que temos hoje, embora defeitos como fantasmas e chuviscos desaparecerão.

  • E EDTV, o que é?

É a sigla para Enhanced-Definion TeleVision. Aparelhos que suportam essa tecnologia, suportam resoluções de no máximo 852 x 480 pixels. É melhor que a resolução padrão, mas ainda assim não é tão boa quanto a HDTV. É uma resolução "média".
  • A qualidade apresentada na HDTV, é melhor ou pior que a qualidade do DVD?

É melhor. A resolução de um filme em DVD no formato 16:9 é 720 x 480 pixels, que é menor que a qualidade de uma HDTV.
  • O que é o HD-DVD?

HD-DVD é a sigla para High Definition DVD(DVD de alta definição). É um formato de mídia óptica que tem como proposta substituir o DVD padrão. Foi desenvolvido em um consórcio envolvendo a Toshiba, NEC e Sanyo. Atualmente, várias empresas de peso vêm se mostrando apoiadoras do HD-DVD, entre elas grandes estúdios de Hollywood.
HD-DVD tem uma capacidade de 15GB por camada. A Toshiba anunciou que já existe discos com camada tripla, fazendo com que cada disco tenha capacidade de armazenamento de 45GB. A superfície de cada camada tem cerca de 0,6mm de espessura, e o padrão é compatível com o DVD atual. Possui técnicas de compactação como MPEG-2, Video Codec 1 (VC1, baseado no formato Windows Media 9) e H.264/MPEG-4 AVC.
O HD-DVD usa laser azul-violeta para ler / gravar informações no disco. O comprimento de onda do laser é de 405nm (nanômetros - 1 nanômetro equivale à 1/1.000000 de milímetro), um pouco menor que os 650nm dos DVD's atuais. Com um menor comprimento de onda, pode-se armazenar mais dados em uma mesma área.
  • O que é o Blu-Ray?

O Blu-ray é a aposta para a próxima geração de discos ópticos projetados para vídeos de alta definição (HD). Foi desenvolvido pela BDA (Blu-ray Disc Association, Associação do Disco Blu-ray), grupo liderado pela Sony, IBM e Matsushita (Panasonic para os ocidentais). Possui uma elevada capacidade de armazenamento de dados, que podem chegar até 100GB em um disco de 4 camadas. Possui a mesma dimensão do disco DVD atual.
Seu nome é uma referencia ao laser que grava / lê os discos. Esse lazer é um pequeno facho azul de 405nm. A espessura de cada camada do disco, é de 0,1mm, bem mais fina que o seu concorrente, o HD-DVD. Os discos Blu-ray usarão os mesmos formatos que estão presentes no HD-DVD, o MPEG-2, Video Codec 1 (VC1, baseado no formato Windows Media 9) e H.264/MPEG-4 AVC.
  • Mas eu ouvi falar de uma outra tecnologia de armazenamento óptico por aí, uma tal de HVD. O que é isso?

HVD é a sigla para Holographic Versatile Disc (Disco Versátil Holográfico). Ele vem sendo desenvolvido por um consórcio chamado "HVD Alliance", que tem várias empresas de renome, incluindo Optware, Alps Eletric, Hitachi Maxell, Nippon, Mitsubishi, Konica Minolta e Fuji. Ele possui as mesmas dimensões de um DVD padrão (cerca de 12cm), mas segundo seus desenvolvedores, eles já conseguiram armazenar 3,9 TB (isso mesmo, 3,9 terabites) de informação e numa velocidade de transferência de até 1Gbit/s. Ao contrário de todas as mídias ópticas existentes até hoje, ele usa dois feixes lasers para ler o disco, ao invés de um único feixe. Ele emprega uma técnica conhecida como holografia colinear, tendo um feixe de cor azul-esverdeado (de 532nm de espessura) e outro vermelho (com 650nm) que são usados de forma paralela. O laser azul lê os dados do disco, gravados numa camada holográfica perto da superfície do disco. Já o raio vermelho, é usado na leitura das regiões do disco. Essa leitura é feita em uma camada de normal alumínio (a mesma usada nos dias de hoje nos DVD's e CD's). Isso é parecido com o que ocorre nos HD's, em que a cabeça - nesse caso o laser vermelho - lê cada trilha e setor para identificar onde estão localizados os dados. Em um disco óptico atual, os dados e as regiões estão gravados juntos. Com esse novo método, há uma diminuição na interferência do sinal, pois, eles são lidos separados.
Infelizmente, ele é incompatível com os CD's e DVD's atuais. 
  • Mas isso é tecnologia para daqui muitos anos?

Não. A InPhase Technologies já desenvolveu um formato holográfico, que eles chamaram de Tapestry Media, com capacidade para 1,6 TB e com uma taxa de transferência de 120MBps. A Hitachi Maxell tem planos para oferecer discos com 300GB e com taxa de transferência de 20MBps. Isso é muito superior ao que o HD-DVD e ao Blu-Ray podem oferecer.
Mas tudo isso tem seu preço. Um leitor custa, em média, US$15,000, e um simples disco, sai por volta de US$120. Mas segundo as empresas desenvolvedoras, o público alvo desses discos, são as grandes corporações, e não o usuário doméstico.
  • A imagem de um DVD fica melhor num aparelho HDTV?

Sim, um aparelho que suporta a tecnologia HDTV consegue exibir o filme DVD em toda sua resolução (720 x 480), e o aparelho de televisão comum não.
  • O cabos de vídeo, são tão importantes assim?

Sim, os cabos são super importantes para que tenhamos uma qualidade de imagem / som melhor.
Abaixo veremos os principais cabos de vídeo:
-Cabo Coaxial RF: Esse conector é utilizado pelas antenas comuns e TV's à cabo padrão Os sinais de áudio e de imagem são transmitidos juntos por meio de radiofreqüência. Todos esses sinais juntos, fazem com que tenhamos uma grande interferência no cabo, acarretando numa qualidade de imagem ruim. Só deve ser usada se não houver outro método

-Cabo de Vídeo Composto: é a forma mais comum de conectar aparelhos externos. É um cabo tipo RCA que leva todas as informações de vídeo juntas. O áudio vai separado em outro cabo. Tem uma qualidade de imagem média.

-Cabo S-Video: pequena tomada redonda com dois sinais de vídeos separados, transmitidos por 4 pinos, um carregando luminância e outro as cores (chroma). Também é conhecido como Y/C. Começou a ser usado no meio da década de 80 pelos S-VHS, Hi-8. Também é usado em aparelhos de DVD e videogames. Como o áudio vai separado em outro cabo, e os sinais de luminância e de cores também são separados, ele consegue proporcionar uma qualidade de imagem boa.

-Cabo Video-Componente: conexão formada por um trio de tomadas RCA (uma vermelha, uma azul e uma verde). Carrega dois sinais de cores (chroma) e um de luminância, sendo assim, superior ao S-Video (que tem apenas um de cor). Também é conhecido como "Y, R-Y, B-Y"; "Y Cr Cb" para imagens em formato entrelaçado, ou como "Y Pr Pb", "YUV" para imagens em formato progressivo (sendo que, em todas essas nomenclaturas, a primeira sigla refere-se ao cabo verde, a segunda ao cabo azul e a terceira ao cabo vermelho). O áudio é carregado em outro cabo. Proporciona uma qualidade de imagem muito boa. É usada para receber imagens em HDTV analógicas.

-Cabo DVI: transmite sinal por um cabo, que varia entre 17 à 29 pinos. Sua sigla significa Digital Visual Interface. Possui dois modelos de cabos, um conhecido como Single Link e outro como Dual Link. O SL é capaz de carregar informações de imagens de no máximo 1920 x 1080 pixels. Já o DL, pode carregar sinais de no máximo 2048 x 1536 pixels.
Além de possuir dois modelos de cabos, ele possui três modelos de conectores, o DVI-A, DVI-D e DVI-I.
O DVI-A, refere-se à DVI-Analog (DVI-Analógico), e é usado para mandar um sinal de alta resolução por meios analógicos. A imagem é degradada, pois, tem-se que converter o digital para o analógico.
O DVI-D, refere-se à DVI-Digital. Essa é completamente digital. Como o sinal não é alterado, não há perca na qualidade de imagem.
Já o DVI-I, refere-se à DVI-Integrated (DVI-Integrada), e é usada para enviar ambos os tipos de sinais, tanto os analógicos como os digitais. Ele só é capaz de transmitir um tipo de sinal por vez. Também não é possível ligar ele num aparelho fonte digital e num receptor analógico, ou vice-versa. Os dois componentes têm que ser do mesmo tipo.
É usada por alguns receptores de HDTV e DVD's atuais. Possui um sistema de proteção chamado HDCP. Não transmite áudio. A qualidade de imagem é excelente.

-Cabo HDMI: sigla de High-Defionion Multimedia Inteface. Um compacto conector que transmite sinal digital. Utiliza de 19 à 29 pinos. Essencialmente é a mesma coisa que o DVI, mas também carrega sinais de áudio (desde mono até multicanal). É o mais avançado sistema de conexão da atualidade. Sua qualidade, tanto de vídeo quanto de áudio, são excelentes.
  • Mas o que é esse HDCP citado acima?

É a sigla para "High-Bandwidht Digital Content Protection". É um sistema de criptografia criado pela Intel, para os sinais de TV que usam as interfaces DVI e HDMI. Na televisão paga, o HDCP é usado para que somente os assinantes possam decodificar os programas.
  • Qual a diferença entre o padrão NTSC e o PAL?

NTSC (National Television Standards Committee - Comitê Nacional de Televisão Padrão). Padrão de transmição de televisão dos EUA, Japão e outros territórios, possuindo 525 linhas de varredura (apesar de que apenas 480 linhas sejam usadas para a formação da imagem) à 30 frames (quadros) por segundo, sendo cada uma constituída por dois campos de 30 Hz. Costuma referir-se ao NTSC como "525/60". A sua resolução é inferior ao padrão PAL (625/50), mas tem uma velocidade de varredura maior, que faz com que sejam menos visíveis as cintilações / flickering.
PAL (Phase Alternation by Line - Alternação de fase por linha). Padrão de transmissão de televisão da Europa e de outros territórios, possuindo 625 linhas de varredura (assim como o NTSC, apenas 480 linhas são usadas para a formação da imagem) à 25 frames (quadros) por segundo, sendo cada uma constituída por dois campos de 25 Hz. Costuma referir-se ao PAL como "625/50". Sua resolução de imagem é maior que aquela apresentada no padrão NTSC (525/60), mas tem uma velocidade de varredura menor, que faz com que sejam mais visíveis as cintilação / flickering. É por esse motivo, que se desenvolveram os televisores de 100 Hz.
===============================
  • RÁPIDAS

O que é a taxa de atualização?
É a velocidade a que uma imagem substitui a outra na tela. Quanto mais rápida for essa atualização, menor vão ser as cintilações e os "flickerings".
Como se mede a resolução de uma TV?
É o numero de linhas verticais e horizontais que uma imagem possui. Quanto mais linhas, mais definida é a imagem.
Como se mede o tamanho de uma TV?
O tamanho de um aparelho de TV é medido na diagonal.
O que é o Closed Caption?
Closed Caption é um sistema de transmissão de legendas via sinal de televisão. Essas legendas podem ser reproduzidas por uma TV que possua função para tal, e tem como objetivo permitir que os deficientes auditivos possam acompanhar os programas transmitidos. As legendas ficam ocultas até que o usuário do aparelho acione a função na televisão através de um menu ou de uma tecla específica.
O closed caption descreve além das falas dos atores ou apresentadores qualquer outro som presente na cena: palmas, passos, trovões, etc. Se o programa é gravado, a informação do closed caption geralmente coincide com a do teleprompter.
O que é SAP?
É a sigla para Second[ary] audio program[ming], isto é, Segundo Programa de Áudio. Esse recurso, permite ao telespectador ouvir programas de televisão no seu idioma original, sem dublagens. Também são raros os aparelhos atuais que não possuem essa função.
O que é o sistema PIP?
A sigla significa Picture-In-Picture. Permite ao telespectador, assistir duas imagens diferentes simultaneamente. Por exemplo, o usuário pode assistir um programa / filme qualquer, e ao mesmo tempo ver a imagem de uma câmera de vigilância em circuito fechado. Ou então, assistir dois programas de tv ao mesmo tempo.
Como é medida a distância entre os pixels?
A distancia entre dois pixel's tem o nome de dot picht. Por definição, dot pitch é a distância entre 2 pontos (dot) de mesma cor. Quanto menor esta medida, maior será o número de conjuntos de pontos coloridos numa determinada superfície, o que proporcionará uma imagem com maior definição e precisão. Pode ser medida tanto na vertical quanto na horizontal, tudo dependerá do fabricante.
======================================================================
A alta definição no Xbox 360
O Xbox® é uma revolução no mundo dos videogames. Todos os jogos do Xbox 360™ suportam resoluções de alta definição, como 720p (scan progressivo) e 1080i (entrelaçado). É importante observar a diferença entre essa política e a do console Xbox® original. No primeiro Xbox, os desenvolvedores tinham a opção de gerar gráficos HD (High Definition - alta definição), mas no 360 todos os jogos apresentam opções de alta definição. A seguir, mais detalhes sobre a incrível imagem do Xbox 360.
  • Você não precisa de uma TV que suporte alta definição para utilizar o Xbox 360. Assim como todos os consoles anteriores, o Xbox 360 funciona perfeitamente em TVs de definição padrão (resolução de 480 linhas entrelaçadas – 480i).
  • O suporte de alta definição do Xbox 360 é dinâmico. Mesmo que um jogo seja criado com 720p em mente e a sua TV suporte apenas 480p ou 1080i, o Xbox 360 executa o jogo na melhor resolução que a sua TV oferece.
  • Se você quer executar jogos em alta resolução na sua HDTV, você vai precisar do Cabo HD AV Componente do Xbox 360, que está incluso no Kit Oficial Xbox 360 Brasil e também é vendido separadamente.
  • Caso você esteja usando o Cabo HD AV VGA do Xbox 360 para conectar seu console Xbox 360 ao monitor do computador ou à TV através da conexão VGA, você vai ter a oportunidade de selecionar as seguintes resoluções:

    • 640 x 480
    • 848 x 480
    • 1024 x 768
    • 1280 x 720 (equivalente a 720p)
    • 1280 x 768
    • 1280 x 1024
    • 1360 x 768
  • Seja usando o Cabo HD AV Componente do Xbox 360 ou o Cabo HD AV VGA do Xbox 360, você vai encontrar as definições de resolução no menu Sistema, no Painel do Xbox 360. Selecione Configurações do Console no menu Sistema e depois selecione Vídeo para ver todas as opções de resolução.
O Xbox 360 oferece suporte sem precedentes para os jogos de alta definição de maneira flexível. Independente de usar uma TV de definição padrão (480i), uma HDTV com apenas uma opção de scan progressivo ou uma HDTV com todas as opções disponíveis (até 720p e 1080i). Você pode utilizar até mesmo um monitor de computador e o Xbox 360 irá aplicar a melhor resolução que a sua TV ou monitor pode exibir.

0 comentários

Postar um comentário