Dante’s Inferno – Review / Análise

Postado por T.o domingo, 30 de maio de 2010

dantes_inferno-HD 
Produtora: Visceral Jogos (antiga EA Redwood Shores) Distribuidora: Electronic Arts
Gênero: Ação/Aventura Plataformas: Playstation 3 e Xbox 360.

Iaew galera da Consoles Party,
trago para vocês,hoje, o review do Dante’s Inferno.

Dante’s Inferno é um jogo  que eu particulamente gostei muito e que por sinal foi o primeiro jogo que eu zerei no meu Xbox 360,entratanto muitas pessoas falam que  é uma "cópia descarada" de GOW.Há vários elementos que realmente nos remetem ao GOW, desde combos ate uma certa similaridade na barra de HP/MP.O Jogo possui uma ótima jogabilidade, gráficos e  trilha sonora envolvente.

Quantos de vocês iriam até ao inferno em busca do amor perdido? Quantos dariam a vida para salvar a sua amada? Quantos seriam capazes de desafiar os demónios servos de Lúcifer? Certamente que muitos de vocês diriam que sim mas depois de conhecer Dante´s Inferno pensariam duas vezes. É certo que o amor move montanhas mas seriam capazes de enfrentar Lúcifer olhos nos olhos xD ?E com sua Foice 3000 equipada com LCD, e som estereo; juntamente com sua Cruz (preço: R$ 5.000) adquirida com o Bispo Edir Macedo, ganhando, assim, a “salvação” como brinde... começa a jornada de Dante em busca de sua amada!



A história de Dante’s Inferno é uma adaptação de “A Divina Comédia”, um poema épico escrito na idade média por Dante Alighieri. A personagem que encaramos é Dante, um veterano cruzado. Beatrice é o seu amor e tencionava casar-se com ela, mas antes disso acontecer, parte numa missão com os cruzados. Durante esta missão, Dante comete várias atrocidades(rouba supermercados, cruza a pista no sinal vermelho, não escova os dentes ao acordar…), que levam a um encadeamento de acontecimentos e consequentemente à morte de Beatrice. Dante volta ao seu lar apenas para encontrar o corpo ensanguentado (menstruação mode ON) de Beatrice e ver Satanás apoderar-se da sua alma e arrasta-la consigo para as profundezas do Inferno. Não se conformando com a ideia que o seu único amor esteja destinado a sofrer para toda a eternidade no inferno, Dante(corno) mostra-se disposto redimir-se perante os seus pecados e a enfrentar o inferno inteiro para salvar a alma de Beatrice.

O inferno está dividido em nove círculos: Limbo, Lust, Glotuny, Greed, Anger, Heresy, Violence, Fraud e Treachery. Cada círculo está situado numa posição mais baixa que o anterior, imaginem uma pirâmide feita de círculos virada do avesso. Para avançarmos para o círculo seguinte, precisamos de efetuar uma série de descidas, seja a saltar de corda em corda enquanto enfrentamos lança chamas e tals, ou a descer através de colunas feitas com corpos empilhados. O inferno é um local hostil e doloroso, gritos e sussurros estão sempre presentes, e em cada círculo vemos pessoas presas nas paredes e ouvimos frases(ex:”Eu fui bloqueado na Live”) relacionadas com o pecado que cometeram.
 
Cada círculo do inferno tem um aspecto único e um certo tipo de criatura está associada a cada um deles. Devo dizer que existem criaturas incrivelmente bizarras, mas as que mais me surpreenderam foram os bebés com laminas no lugar das mãos, quando acabamos com eles, soltam um grito arrepiante. Para além das hordas de criaturas infernais, existem outro tipo de obstáculos, os puzzles(amarelinha, queimado,UNO e afins). Estes são pouco variados e resumem-se a mover objetos e a puxar alavancas.

Em Dante’s Inferno podemos optar por punir ou absolver os nossos inimigos. Conforme as nossas escolhas, vamos receber pontos Holy ou Unholy. Com estes pontos podemos desbloquear novos ataques ainda mais poderosos e espectaculares para as nossas armas. Com os pontos Holy é possível adquirir novos habilidades para a Cruz de Beatrice. A mesma situação passa-se com a Foice, a diferença é que são necessários pontos Unholy.

A jogabilidade é bastante variada, e para além das armas já referidas, possuímos poderes mágicos(kamehameha). Apenas temos ao nosso dispor quatro destes poderes de cada vez, mas existem mais. A melhor opção é escolher aqueles que se identificam melhor com o nosso tipo de jogabilidade. A utilização destes poderes mágicos é condicionada por uma barra de mana. Quando esta se esgota, não podemos utilizar esta habilidade. Os upgrades existentes com base nos pontos Holy e Unholy podem aumentar esta barra, bem como a barra de vida. As fontes de mana espalhadas pelo inferno recarregam a nossa mana. Também existem fontes de vida e de pontos.

Dante’s Inferno poderá agradar aos mais exploradores que gostam de coleccionar tudo o que existe. Nos cantos mais obscuros do inferno podemos encontrar vários objectos e passo a citá-los: Pieces of Silver, Beatrice Stones e Relics. Destes objectos, os que mais compensam encontrar são as Relics. Estas garantem-nos bónus, como por exemplo, aumento da percentagem de dano causada por nós e diminuição da percentagem de dano causa pelos inimigos. Existem várias, todas com as suas vantagens especiais e estão espalhadas pelos nove círculos do inferno.

Dante´s Inferno, na minha humilde análise, é um ótimo game pra quem curte este tipo de gênero.Então é isso galerinha, espero que tenha curtido esse review/análise e até a próxima.
Sugestões e críticas são sempre bem-vindas :D

2 comentários
  1. Anônimo Said,

    kkkkkkkkkkkkkkkkk


    mto bom

    Posted on 30 de maio de 2010 às 18:46

     
  2. T.o Said,

    rs'

    Disponha sempre :D

    e continue acompanhando as postagens :)

    Posted on 31 de maio de 2010 às 17:28

     

Postar um comentário